Debate Zoom – O Brasil perante a pandemia

Hoje, pelas 11h30 hora de São Paulo, 15h30 hora de Lisboa, decorreu mais um debate Forum Demos – “O Brasil perante a pandemia”.

O debate contou com a participação de Geraldo Adriano Campos, professor de relações internacionais na Universidade Federal de Sergipe; Mara Telles, professora de ciências políticas na Universidade Federal de Minas Gerais; Paulo Saldiva, diretor Instituto de Estudos Avançados da USP; Pedro Dallari, jurista e ex-presidente da Comissão Nacional da Verdade; e Renato Janine Ribeiro – professor titular, ética e filosofia política na Universidade de São Paulo.

O debate foi moderado por Álvaro Vasconcelos, ex-diretor do Instituto de Estudos de Segurança da União Europeia.

Quais as perspectivas de desenvolvimento da pandemia no Brasil? Por que a direita brasileira se diz preocupada com a crise económica, bem mais do que a direita dos países desenvolvidos, que prioriza a salvação de vidas e assume uma postura quase keynesiana na economia? Como seria possível construir uma base política para afastar o Presidente? Seria a interdição civil a forma de afastamento do Presidente? Se Bolsonaro continuar no cargo até o fim do mandato, o que será do Brasil? Sua eventual substituição por seu vice que consequências teria?

Algumas das questões que procurámos responder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: